ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, BENEFICIADOS PELO BOLSA FAMÍLIA, RECEBERÃO KIT DE ALIMENTOS DA MERENDA ESCOLAR ENQUANTO NÃO HOUVER AULAS DURANTE A FASE DE ISOLAMENTO SOCIAL

91675784 3149187131767890 3321074699898716160 n

Após reunião do Prefeito Doutor Francisconi, com a Secretária de Educação Silvia Unbehaun Puschel e a equipe de governo, ficou definido que a Secretaria Municipal de Educação vai fazer kit´s de alimentos da merenda escolar e entregar para as famílias beneficiárias do Bolsa Família, visto que, por conta do combate e prevenção ao coronavírus, não há aula na rede municipal de ensino. O kit contempla apenas os mantimentos que seriam usados para a merenda escolar nesse período sem aulas e, em alguns casos, vegetais da Agricultura Familiar. Como cada escola ou cmei tinha um estoque diferenciado, os kit´s são montados de acordo com o que havia em cada dispensa, logo, não há uma padronização. Uma equipe da Secretaria recolheu nas unidades escolares municipais, escolas e cmei´s, os alimentos que seriam utilizados na merenda escolar dos alunos e que serão convertidos nesses kit´s de alimentos, e que já estão sendo montados na Central de Merendas. A partir desta quinta-feira, dia 2, no período da tarde (após o almoço) as famílias beneficiadas pelo Bolsa Família poderão ir na unidade escolar em que seu filho(a) estuda e retirar um kit de alimentos, que será nominal e um kit por família. Para evitar aglomerações, os kit´s serão distribuídos em três períodos: quinta a tarde (dia 2 de abril ), sexta (dia 3 de abril) de manhã e sexta a tarde.

Copyright © 2020 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.