OKTOBER ANUNCIA PATROCÍNIO E UM DIA A MAIS DE FESTA EM 2015

E-mail Imprimir PDF

CHOPP EM METROA 27ª Oktoberfest de Rolândia, em 2015, terá um dia a mais de festa em relação à edição deste ano, realizada de 9 a 12 de outubro, na Vila Germânica. No ano que vem, uma das maiores e mais tradicionais festas populares do Norte do Paraná acontecerá de 8 a 12 de outubro. Serão cinco dias de festa, que terminará na segunda-feira, feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, que promove o evento em parceria com a Associação dos Voluntários de Caridade de Rolândia (Avocar), a Oktober já tem garantido, para 2015, o patrocínio do Ministério da Cultura, através da Lei Rounaet, o que vai proporcionar um investimento maior.

“Vamos promover melhorias na decoração interna da Vila Germânica e na decoração da avenida que recebe o desfile de carros alegóricos”, afirma a secretária de Cultura, Margarida Hellbrugge. “Estamos planejando também uma parceria com o comércio local para premiar a melhor vitrine, e na abertura de um espaço de dança com a realização de um baile, provavelmente no sábado à noite”, acrescenta ela. “É provável que a gente consiga outros apoios financeiros, de instituições bancárias e cooperativas de crédito.”

Outra novidade, segundo a secretária de Cultura, deve ser a incorporação, na programação da Oktober, do já tradicional passeio ciclístico “A Volta do Alemão”, que há sete anos atrai cicloturistas em um percurso de até 42 km por estradas rurais de Rolândia. Promovida pelo Clube Rolandense de Ciclismo, “A Volta do Alemão” pretende reunir, na manhã do domingo 11 de outubro, aproximadamente 800 ciclistas do Norte do Paraná, de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.

O que não muda para 2015 é a rainha. Eleita neste ano, Gabriela Scomparin vai reinar em mais uma edição, como manda a tradição. Assim como a 1ª Princesa Jaqueline Blum e a 2ª Princesa Letícia Lopes.

METAS ATINGIDAS

A edição 2014 da Oktoberfest atingiu as metas desejadas, considera Margarida Hellbrugge. O público total, nos quatro dias de festa, foi estimado em 10 mil pessoas – não houve cobrança de ingresso, assim como não haverá em 2015. “Cumprimos o propósito de realizar uma festa mais familiar e germânica, com resgate cultural”, avalia a secretária. “A Oktoberfest de Rolândia voltou a ser o que era no início, e as pessoas gostaram muito.”

No total, a Oktober 2014 movimentou R$ 257.109,00 com a comercialização de chopp e pratos típicos. O balanço final aponta a venda de 17.575 copos de chopp (8.890 litros), 1.639 eisbein (prato à base de joelho de porco), 414 kassler, 395 salsichas bock, 309 chuletas, 197 frangos, 141 porções de meio marreco, 33 marrecos inteiros, 81 porções de maionese e 323 complementos (arroz, purê de maça, sala de tomate, chucrute).

“A festa se pagou”, diz a secretária Margarida Hellbrugge. “Não chegou a gerar lucro de maneira a garantir repasse para a Avocar, como gostaríamos, mas a parceria com a entidade está mantido para 2015”, ela anuncia. “Outro ponto que nos deixou bastante satisfeitos foi o fato de a Polícia Militar não ter registrado nenhuma ocorrência sequer. Nunca houve uma festa tão pacífica.”
 

Galerias de fotos:

Fotos da 26ª Oktoberfest de Rolândia - 4º dia (19/10).

Fotos da 26ª Oktoberfest de Rolândia - desfile (19/10).

Fotos da 26ª Oktoberfest de Rolândia - 3º dia (18/10).

Fotos da 26ª Oktoberfest de Rolândia - 2º dia (17/10).

Fotos da 26ª Oktoberfest de Rolândia - 1º dia (16/10).

Fotos da 26ª Oktoberfest de Rolândia - sangria (15/10).

 

SANGRIA BARRIL
Sangria do primeiro barril de chopp.
RAINHA GABRIELA
Rainha da Oktoberfest, Gabriela Scomparin.
GRUPO FOLCLÓRICO-1
Apresentação de grupo folclórico.
CHOPP EM METRO
Concurso de Chopp em Metro.
 

Você está aqui:
Copyright © 2018 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.
Designed by Wjr
<