ROLÂNDIA FAZ CONFERÊNCIA SOBRE PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Com o objetivo de discutir as propostas para a formulação de um Plano Municipal de Educação, a Prefeitura de Rolândia realizou nesta semana uma conferência, entre os dias 13 e 14 de julho. A reelaboração do Plano é uma exigência legal que existe desde 2001. O evento aconteceu no Centro Comunitário João de Deus com a participação da comunidade civil e escolar.

Além de traçar metas, viabilizar alternativas e planejar ações da educação do município para os próximos dez anos, a conferência contou com a palestra do Dr. José Dorival Perez advogado e consultor do Conselho Estadual de Educação com ampla experiência na área.

Segundo a coordenadora Geral do Plano Municipal de Educação Cleusa Michelassi, "José Perez explanou sobre a função do Plano Municipal bem como seus passos e atribuições, enaltecendo o trabalho do município de envolver os segmentos para discussão e levantamento de propostas".

A vice-prefeita de Rolândia Sabine Giesen e o secretário de Educação Marco Antonio dos Santos representaram o prefeito no evento.

"Esse Plano, que valerá de 2011 a 2020, deverá contemplar os anseios da população rolandense no que diz respeito à educação. A administração de Rolândia trabalha dia após dia por uma educação com mais qualidade", afirmou Sabine Giesen.

"Os números comprovam que a educação na cidade está muito bem. Este Plano Municipal de Educação deve ser um documento orientador de políticas públicas, definindo, com força de lei, as prioridades do setor", declarou o secretário Marco Antonio dos Santos.

O trabalho pela educação da cidade contou com a participação dos delegados de cada instituição que discutiram metas e objetivos para o Plano Municipal de Educação de Rolândia para o decênio 2011 e 2020.

PRESENÇAS –A conferência contou com a participação da presidente do Conselho Municipal de Educação Leise Moraes Camargo, da presidente da APMR Roseli de Moraes, da presidente do Conselho Tutelar Jaqueline Hanelt de Andrade, do vereador Fábio Nogaroto e da diretora da Assistência Social de Rolândia Sandra Regina Martins.

Plano Municipal de Educação

logo banner 2

Em construção

Você está aqui: Home
< Copyright © 2014 Prefeitura do município de Rolândia. Todos os direitos reservados.