ROL√āNDIA FAZ CONFER√äNCIA SOBRE PLANO MUNICIPAL DE EDUCA√á√ÉO

Com o objetivo de discutir as propostas para a formula√ß√£o de um Plano Municipal de Educa√ß√£o, a Prefeitura de Rol√Ęndia realizou nesta semana uma confer√™ncia, entre os dias 13 e 14 de julho. A reelabora√ß√£o do Plano √© uma exig√™ncia legal que existe desde 2001. O evento aconteceu no Centro Comunit√°rio Jo√£o de Deus com a participa√ß√£o da comunidade civil e escolar.

¬†Al√©m de tra√ßar metas, viabilizar alternativas e planejar a√ß√Ķes da educa√ß√£o do munic√≠pio para os pr√≥ximos dez anos, a confer√™ncia contou com a palestra do Dr. Jos√© Dorival Perez advogado e consultor do Conselho Estadual de Educa√ß√£o com ampla experi√™ncia na √°rea.

Segundo a coordenadora Geral do Plano Municipal de Educa√ß√£o Cleusa Michelassi, "Jos√© Perez explanou sobre a fun√ß√£o do Plano Municipal bem como seus passos e atribui√ß√Ķes, enaltecendo o trabalho do munic√≠pio de envolver os segmentos para discuss√£o e levantamento de propostas".

A vice-prefeita de Rol√Ęndia Sabine Giesen e o secret√°rio de Educa√ß√£o Marco Antonio dos Santos representaram o prefeito no evento.

"Esse Plano, que valer√° de 2011 a 2020, dever√° contemplar os anseios da popula√ß√£o rolandense no que diz respeito √† educa√ß√£o. A administra√ß√£o de Rol√Ęndia trabalha dia ap√≥s dia por uma educa√ß√£o com mais qualidade", afirmou Sabine Giesen.

"Os n√ļmeros comprovam que a educa√ß√£o na cidade est√° muito bem. Este Plano Municipal de Educa√ß√£o deve ser um documento orientador de pol√≠ticas p√ļblicas, definindo, com for√ßa de lei, as prioridades do setor", declarou o secret√°rio Marco Antonio dos Santos.

O trabalho pela educa√ß√£o da cidade contou com a participa√ß√£o dos delegados de cada institui√ß√£o que discutiram metas e objetivos para o Plano Municipal de Educa√ß√£o de Rol√Ęndia para o dec√™nio 2011 e 2020.

PRESEN√áAS ‚ÄďA confer√™ncia¬†contou com a participa√ß√£o da presidente do Conselho Municipal de Educa√ß√£o Leise Moraes Camargo, da presidente da APMR Roseli de Moraes, da presidente do Conselho Tutelar Jaqueline Hanelt de Andrade, do vereador F√°bio Nogaroto e da diretora da Assist√™ncia Social de Rol√Ęndia Sandra Regina Martins.

Você está aqui: Home
Copyright © 2015 Prefeitura do municŪpio de Rol‚ndia. Todos os direitos reservados.