PREFEITO PRESTIGIA ENTREGA DE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO AO PROFESSOR “INHO”

O prefeito Ailton Maistro, a primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro, o secretário de Esportes Odir Polaco, os vereadores Reginaldo Silva, Cristina Pieretti, Rodrigão e Sandro Leonardi, além de servidores municipais, familiares, convidados e alunos e ex-alunos, prestigiaram nesta quarta-feira, dia 27 de março, no Centro Cultural Nanuk, a solenidade promovida pela Câmara Municipal de Rolândia da entrega do título de “Cidadão Honorário” ao professor Emerson Chueiri Cattai, o “Inho”, por iniciativa do vereador Sandro Leonardi. Inho é professor da secretaria de Esportes há mais de 30 anos. Maistro parabenizou a trajetória do profissional, que forma cidadãos e atletas por meio do esporte. E parabenizou o vereador pela iniciativa.

BIOGRAFIA DO HOMENAGEADO
Emerson Chueiri Cattai, o “Inho”, 59 anos, nasceu em Ibati, Paraná. Filho de Edwalde Cattai e Eunice Pereira Chueri Cattai. É casado com Sandra e tem uma filha, a Gabriela. Sua mãe foi atleta do vôlei e participou das Olimpíadas Escolares do Paraná em 1953. Seu irmão Cesar (Cesão) e sua irmã Mara também praticaram voleibol. Além disso, iniciou os treinamentos no Centro Esportivo de Rolândia com seu tio, o professor Otoniel Chueri (prof. Xis) no final da década de 1970, se destacando com suas habilidades para a prática desportiva. Mesmo sendo atleta juvenil, já integrava a equipe adulta de Rolândia.

Conquistou vários campeonatos regionais e estaduais pela Federação Paranaense de Voleibol, bem como nos Jogos Abertos do Paraná tanto por Rolândia como representando outros municípios do Paraná (Londrina, Cornélio Procópio e Pato Branco). As equipes de volei de Rolândia, independente da categoria, estão sob seu comando, onde vem desempenhando essa função há mais de 30 anos. Inho já treinou muitos talentos, que posteriormente tiveram a oportunidade de jogar por outros times. Já ganhou vários títulos e descobriu vários talentos como Marianne Steinbrecher (Mari do vôlei), que começou sua carreira na cidade de Rolândia. Inho desenvolve um expressivo trabalho, não apenas como esporte, mas como uma oportunidade de vida para muitas pessoas.

Última modificação em 28/03/2024