ORIENTAÇÕES SOBRE A DENGUE

A secretaria de Saúde informa que dengue é um diagnóstico que precisa ser acompanhado. Se você foi notificado com a doença, obedeça o protocolo e faça todo o acompanhamento para diminuir risco de complicações.

Se você apresenta alguns dos sintomas, como febre, manchas vermelhas no corpo, dor de cabeça, vômito, dores nas articulações, falta de apetite, diarreia, dentre outros, procure uma UBS mais perto de você para iniciar o acompanhamento e depois até o sétimo dia de sintomas procure a UBS para estadiamento e prova do laço.

Aos finais de semana esse acompanhamento é feito no Pronto Atendimento das 8h às 22h. Reforçamos que durante a madrugada não será realizada Prova do Laço de forma eletiva no PA (apenas dos pacientes em atendimento médico).

E o mais importante, limpe seu quintal.

Não facilite para o mosquito.

Beba bastante água, líquidos, soro caseiro, alimente-se com comidas saudáveis e fique atendo aos sinais de alarme.

Se puder, use repelente.

Todos juntos no combate ao mosquito!

Última modificação em 09/04/2024