PREFEITO AILTON MAISTRO PRESTIGIA MAIS UMA EDIÇÃO DO UNDOKAI NA SEDE DA ACER

O prefeito Ailton Maistro, o secretário de Esportes, Odyr Polaco, secretário de Desenvolvimento Econômico, Horácio Negrão prestigiaram na manhã deste domingo (17), mais uma edição do Undokai. O evento contou com a presença ainda do presidente da ACER, Roberto Massanori Okamoto e do ex-presidente, Fábio Iwakura além de convidados.

O evento acontece no campo do Nissei, sede campestre Associação Cultural e Esportiva de Rolândia (ACER) e reuniu centenas de pessoas de várias idades que participaram da gincana que preserva suas antigas tradições.

Segundo os organizadores, Undokai reúne os associados da ACER e tem como objetivo preservar a cultura japonesa, passada de pai para filho e que consiste em competições e gincanas entre crianças, adultas e idosas, às vezes competindo juntos, às vezes separados.

Dentre as brincadeiras que fazem parte da gincana estão o cabo- de - guerra, corridas entre pais e filhos, argola na garrafa, pescaria de garrafas, corrida de saco, bola ao cesto, corrida do tambor.

O prefeito Ailton Maistro parabenizou a ACER pela realização do tradicional evento e agradeceu a comunidade nipônica que contribuiu e contribui para o desenvolvimento de Rolândia.

Última modificação em 22/04/2024