COMUNICADO - SOLICITAÇÃO DE CARTEIRINHA DA PESSOA AUTISTA PODE SER FEITA NO CRAS

A secretaria de Assistência Social informa que começou nesta segunda-feira (22) e segue até a próxima sexta-feira (26), a solicitação da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) em Rolândia.

Os pedidos devem ser feitos em um dos CRAS da cidade e valem para pessoas que tiverem filhos com diagnóstico de TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Os documentos necessários para o cadastramento são:

• RG, CPF do Autista.
  • RG, CPF do Responsável.
  • Fotografia do Autista digitalizada.

A fotografia deve ser o mais recente possível. Serão aceitas apenas fotos nas proporções usadas para documentos e com boa resolução para impressão.

• Laudo Médico digitalizado.

O Laudo deve conter os dados do paciente, a Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados a Saúde (CID) e assinatura e carimbo de identificação com CRM do médico responsável.

• Exame de Tipo Sanguíneo digitalizado.

Documento que comprove a tipagem sanguínea da Pessoa com Autismo ex: exames de sangue, carteira de doador, declaração médica, ou a informação que está na carteira do nascimento (gestante/nascimento)

Para mais informações procure um dos CRAS da cidade.

CRAS - Centro de Referência da Assistência Social Prof. Arnaldo Garcia

Endereço: Saguaragi, 515 - Vila Oliveira