SECRETARIA DE SAÚDE FAZ ALERTA DE GOLPE

A secretaria de Saúde alerta a população sobre uma possível tentativa de golpe por telefone utilizando a campanha de vacinação como argumento.
Algumas Unidades Básicas de Saúde receberam relatos de pacientes que atenderam ligações de pessoas identificadas como supostos servidores para oferecer agendamento de vacina da gripe ou da dengue e pedindo também dados bancários e documentos pessoais para fazer cadastro no cartão do SUS.
A secretaria de Saúde informa que não faz esse tipo de abordagem.

Se alguém receber alguma ligação com esse tipo de pedido, desligue porque é golpe.
E se tiver identificador de chamada, registre um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil (https://www.policiacivil.pr.gov.br/BO) informando o número do telefone de quem tentou aplicar esse golpe.

Última modificação em 25/04/2024