ESCOLA MUNICIPAL DR. VITÓRIO FRANKLIN ENVIA AMOR, SOLIDARIEDADE E DOAÇÕES AO POVO GAÚCHO

Nesta quarta-feira, 22/05/2024, foram entregues à Defesa Civil Municipal algumas doações em prol do povo gaúcho, da comunidade da escola municipal Dr. Vitório Franklin, centro.

Na busca por promover uma consciência de empatia e respeito, devido as intempéries que ocorrem no nosso cotidiano e, em especial as ocorridas no Estado do Rio Grande do Sul, a professora Elaine Zanine, juntamente com demais professoras dos 4º anos da escola municipal Dr. Vitório Franklin, desenvolveram um pequeno projeto entitulado: Projeto Empatia – SOS Todos juntos pelo Rio Grande do Sul.

As atividades foram acontecendo conforme discussões, referentes às notícias, surgiam em sala de aula.

Uma das ações em destaque foi a escrita de cartinhas para confortar e levar palavras carinhosas e incentivadoras para as crianças gaúchas.

Porém, o projeto ultrapassou a sala de aula, envolvendo também a equipe de profissionais da escola, até os familiares dos estudantes participaram, fortalecendo a parceria entre escola e família, com as doações de garrafinhas d`água e algumas peças de roupa, bem como, os alunos do 5º ano C, que pretendem dar sequência com novas ações.

Os estudantes aprovaram toda a dinâmica das atividades de promoção da empatia. "A ação foi muito boa, aprendemos que temos que tratar as pessoas com igualdade, e principalmente promover o respeito, o carinho e nos colocarmos no lugar dos outros”, segundo afirmaram os alunos dos 4º anos.
Parabéns!

Última modificação em 22/05/2024