Por isso é uma importante ferramenta de Gestão!
A Ouvidoria funciona como porta-voz do cidadão, recebendo suas manifestações, cadastrando-as e encaminhando-as aos setores competentes da Secretaria de Saúde para conhecimento, acompanhando o tratamento e providências quando aplicáveis e a resposta com a decisão administrativa final ao usuário.
QUANDO BUSCAR AJUDA NA OUVIDORIA?
Busque inicialmente atendimento, com os coordenadores dos serviços de saúde envolvidos no caso. Se a resposta deste serviço não for satisfatória, esse é o momento de recorrer à Ouvidoria.
EQUIPE DA OUVIDORIA:
Para o atendimento ao cidadão, incluídos os servidores da Secretaria de Saúde, a Ouvidoria disponibiliza os seguintes canais de comunicação:
https://www.in.gov.br/web/dou/-/decreto-n-10.153-de-3-de-dezembro-de-2019-231274119
REQUISITOS E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O REGISTRO DA MANIFESTAÇÃO:
AS MANIFESTAÇÕES À OUVIDORIA DEVERÃO CONTER AS SEGUINTES INFORMAÇÕES:
30 dias, podendo ser prorrogada de forma justificada uma única vez por igual período. (Lei 13.460/2017)