Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo
Avenida Presidente Bernardes, 809 - Bairro Centro CEP 86.600-067 - Rolândia - PR

Secretaria - Departamento de Projetos e Convênios

Prefeitura Municipal de Rolândia


Responsável:

MICHELE CRISTINA MARQUES - Analista de Convênios
(43) 3255 - 8648
convenios@rolandia.pr.gov.br
Av. Presidente Bernardes, 809 - Centro.
12h às 18h - segunda à sexta-feira.

DEPARTAMENTO DE PROJETOS E CONVÊNIOS

Instituído pela Lei N.º 3.717 de 03 de julho de 2.015.

* As transferências de recursos financeiros para os municípios são fundamentais para garantir que políticas públicas importantes sejam implementadas em nível local. Por meio dessas transferências, os municípios podem financiar projetos de infraestrutura, saúde, educação e assistência social, entre outras áreas.

* Esses recursos permitem que os municípios ampliem sua capacidade de atendimento às demandas da população, melhorando a qualidade de vida dos cidadãos e contribuindo para o desenvolvimento regional. Além disso, as transferências de recursos financeiros também ajudam a reduzir as desigualdades regionais, uma vez que permitem que municípios com menor capacidade financeira possa investir em políticas públicas essenciais.

* No entanto, é importante ressaltar que a efetividade das transferências de recursos financeiros depende da transparência na gestão desses recursos e da capacidade técnica dos gestores municipais em aplicá-los de forma eficiente. Quando bem utilizados, esses recursos têm o potencial de transformar a vida de milhões de cidadãos em todo o país. A gestão de recursos financeiros oriundos de convênios é essencial para garantir que os municípios possam implementar políticas públicas de qualidade, promovendo o desenvolvimento local e melhorando a vida dos cidadãos.

* Está é a função do Departamento de Projetos e Convênios do Município de Rolândia.

* Entre suas atribuições estão a elaboração de projetos, celebração, monitoramento da execução financeira de convênios, o monitoramento dos recursos recebidos e a prestação de contas, dos convênios firmados pelo município com outras esferas de governo e com as Organizações da Sociedade Civil.

* A importância desse departamento reside na necessidade de garantir que os recursos sejam aplicados de forma adequada, dentro dos prazos estabelecidos e de acordo com as normas e legislações vigentes, sendo capaz de prevenir desvios e irregularidades, garantindo a transparência e a eficiência na gestão dos recursos públicos.

texto

 

 

texto

 

texto

 

texto

 

texto

 

texto

 

texto

 

Credenciamento texto

 

Entidades Crecenciadas texto

 

Transparência texto

 

Entidades Contratadas texto

 

Chamamentos texto

 

Modelos de Documentos

  Notícias
EMPRESÁRIOS DE ROLÂNDIA: RECADO IMPORTANTE PARA VOCÊS!
  • Data: 08 Jan

  • Autor:

ATENÇÃO ROLANDENSES! COMPRA ROLÂNDIA INFORMA MAIS UM CERTAME LOCAL! As secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Compras, Licitações e Patrimônio, promovem o programa "COMPRA ROLÂNDIA". ...