PREFEITO PRESTIGIA MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS DOS SEIS ANOS DO PADRE JOEL MEDEIROS EM ROLÂNDIA

PREFEITO PRETIGIA MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS DOS SEIS ANOS DO PADRE JOEL MEDEIROS EM ROLÂNDIA

O prefeito Ailton Maistro, a primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro, a secretaria de Compras, Patrimônio e Licitações, Maria do Carmo Gorla , o presidente da Câmara, vereador Reginaldo Silva e a vereadora Cristina Pieretti participaram neste domingo (14), da missa de ação de graças, pelos seis anos do ministério do padre Joel Ribeiro Medeiros na Paróquia São José. O padre assumirá a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Catedral de Londrina.

A missa foi celebrada pelo padre Joel, que se emocionou em alguns momentos lembrando sua trajetória por Rolândia, que teve início em 16 de fevereiro de 2018.

Durante a celebração, o pároco ministrou sobre o tema do livro de I Samuel capítulo 3, quando o profeta Isaias é chamado pelo próprio Deus.

Em um dos momentos mais emocionantes, Padre Joel citou a sua chegada com certa desconfiança, uma vez que chegara para substituir alguém tão amado pela cidade e que teve um ministério marcante e inesquecível de 50 anos em Rolândia, Monsenhor José Agius, o saudoso padre Zé.

Fiéis se emocionaram durante a missa e fizeram a entrega de homenagens ao padre Joel como forma de agradecimento pela forma fraterna com que conduziu os trabalhos a frente da paróquia.

O prefeito Ailton Maistro (fazendo uso da palavra em nome do município) agradeceu os brilhantes serviços desenvolvidos pelo pároco nestes seis anos de ministério na cidade, sendo que chegou em Rolândia também para desempenhar uma árdua missão, substituir o Monsenhor José Agius que ficou a frente da Paróquia por cinco décadas.

Para o lugar de padre Joel, como pároco na Igreja Matriz São José, chegará o padre Romão Antonio Martini Martins, que era pároco na Paróquia São Vicente de Paulo, de Londrina.

Ainda não há uma data exata para que os novos párocos assumam suas novas paróquias.

Última modificação em 15/01/2024