PREFEITO SANCIONA LEI QUE INSTITUI  SELO EMPRESA AMIGA DOS ANIMAIS DE ROLÂNDIA

Nesta terça-feira, dia nove de abril, o prefeito Ailton Maistro e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Audinil Maringonda Júnior, receberam no gabinete do prefeito, o vereador Isaac Altino e representantes de entidades da causa animal da cidade.

Da Associação Mundo Animal de Rolândia (AMAR) vieram Regina Cabral (presidente) e Gelza Maria Giuliangeli Brogiato (vice) e da Vira Lata, Vira Amigo vieram as diretoras Lucí Novais, Cleide Cavalcante e Thayane Figueiredo.

Na oportunidade, Maistro sancionou a lei, de autoria de Altino, aprovada na Câmara Municipal, que institui o “Selo Empresa Amiga dos Animais”.

Segundo a matéria, o selo será concedido com o objetivo de reconhecer e ressaltar o caráter de responsabilidades ambiental e social das empresas que estabeleceram ações conjuntas com o Município a fim de estimular a adoção de animais domésticos resgatados em situações de risco na cidade.

O selo será concedido mediante solicitação protocolada junto à Prefeitura, contendo documentação que comprovem a observância nos termos da lei, cabendo à Prefeitura a análise do cumprimento das exigências.

Os selos serão concedidos no formato online e terão validade de  dois anos.

O detentor do selo “Empresa Amiga dos Animais de Rolândia” poderá usá-lo na promoção da sua empresa e produtos, desde que não haja conflito de interesses nas ações ou incompatibilidade com as premissas de bem-estar animal e de proteção à fauna.

Última modificação em 09/04/2024