PREFEITURA DE ROLÂNDIA INTENSIFICA TRATATIVAS PARA MUNICIPALIZAR A AVENIDA PRESIDENTE GETÚLIO VARGAS
PREFEITURA DE ROLÂNDIA INTENSIFICA TRATATIVAS PARA MUNICIPALIZAR A AVENIDA PRESIDENTE GETÚLIO VARGAS
Nesta sexta-feira, dia 1º de agosto, a Prefeitura de Rolândia, por meio da equipe técnica das secretarias de Planejamento e de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana; técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) - autarquia vinculada ao Ministério da Infraestrutura, e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deram continuidade a um estudo de campo detalhado e uma criteriosa análise de tráfego em cinco pontos da Avenida Presidente Getúlio Vargas, que é o perímetro urbano da BR-369.
O prefeito Ailton Maistro, os secretários de Planejamento, Zeca Salgueiro, e Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana, Isaac Altino, acompanharam os trabalhos.
A medida faz parte das tratativas da Prefeitura de Rolândia com o Governo Federal para municipalizar o perímetro urbano da BR-369, que é a Avenida Presidente Getúlio Vargas. Já foi feito o pedido oficial, as conversas estão sendo intensificadas e, com essa condição, a Prefeitura assumiria a administração do trecho, que hoje é de atribuição federal.
Os cinco pontos averiguados são: os entroncamentos com a Avenida Itamaraty; Ruas Santos e Paranaguá; Rua Willie Davids/Rua Barão do Rio Branco; Rua Esmeralda; e Avenida Adelaide Farina/Av. Francisco Serpeloni.
O trabalho prossegue pelos próximos dias. O objetivo é trazer ao trânsito da Avenida e arredores mais segurança, agilidade, fluidez, comodidade e disciplina.
Além disso, foram discutidas outras diversas possibilidades de intervenções ao longo da via, de mais de 8km, e que corta a cidade de ponta a ponta.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.