Prefeitura Municipal de Rolândia
Correios buscam parceiros para Ponto de Coleta para Rolândia
Informativo dos Correios - via secretaria de Desenvolvimento Econômico:
Lojistas de Rolândia agora podem ser parceiros dos Correios, com a instalação de Pontos de Coleta. Esse canal de atendimento funciona em estabelecimentos comerciais autorizados pela estatal para atuar como locais de captação e retirada de encomendas.
As empresas interessadas em atuar em parceria com os Correios devem verificar se atendem aos requisitos de credenciamento, se estão em localidades-alvo e preencher o formulário disponível no endereço https://www.correios.com.br/acesso-a-informacao/licitacoes-e-contratos/credenciamento-ponto-de-coleta/credenciamento-ponto-de-coleta, para formalizar interesse.
Com o Ponto de Coleta, os Correios oferecem mais conveniência e acessibilidade à população para o envio e recebimento de encomendas, ao mesmo tempo em que reforçam seu papel como agente de fomento ao microempreendedorismo e à inclusão produtiva no país.
Além de contribuir para uma experiência mais ágil e próxima ao cliente, o parceiro dos Correios no Ponto de Coleta conta com uma série de benefícios reais que fortalecem o negócio: aumento do fluxo de clientes, geração de receita adicional, maior visibilidade no mercado e diversificação dos serviços oferecidos. Tudo isso com baixo investimento, operação simples e total integração à rotina do seu estabelecimento.
O processo de credenciamento está aberto e as empresas podem acessar o edital completo no site dos Correios (www.correios.com.br).
Além do modelo tradicional, os Correios oferecem a opção de parceria não exclusiva, permitindo que o lojista atue com outros operadores logísticos, sem abrir mão da força da marca Correios. Essa flexibilidade amplia as oportunidades de receita e fortalece o papel do empreendedor local na cadeia logística nacional.
Para outras informações sobre o credenciamento e a parceria com os Correios, os interessados devem acessar site da estatal ou entrar em contato pelo telefone (41) 3310-3872.
Última modificação em 11/11/2025
Acesso à Informação