Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo
Avenida Presidente Bernardes, 809 - Bairro Centro CEP 86.600-067 - Rolândia - PR

Notícia

Prefeitura Municipal de Rolândia


Abastecimento prejudicado após chuvas e sujeira na captação


Sanepar, 17 de novembro de 2025

ROLÂNDIA – emergencial

AVISO DE UTILIDADE PÚBLICA

Abastecimento prejudicado após chuvas e sujeira na captação

A Sanepar informa que a produção de água no Sistema Ema, em Rolândia, foi paralisada durante a manhã desta segunda-feira (17), após as fortes chuvas e o arraste de sujeira pela enxurrada para o ribeirão.

A operação foi retomada na sua capacidade máxima após o almoço.

Mas, com a perda de 60% da produção, houve diminuição drástica nos níveis dos reservatórios e, por isso, pode haver oscilação de pressão na rede ou falta de água em diferentes pontos da cidade.

A previsão é a de que a distribuição se normalize até a noite.

A população precisa priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal.

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br


  • Compartilhe:
  • Por:

Última modificação em 17/11/2025