Prefeitura Municipal de Rolândia
Em face ao questionamento sobre uma informação que transita em redes sociais sobre a elaboração do PLANO DE ENFRENTAMENTO SARS-COV-2, enviado para o Ministério Público na tarde de hoje, conforme tratativa entre este Procurador-Geral e a Sra. Promotora de Justiça, para que fosse realizada a devida apreciação de proposta de abertura controlada do comércio de Rolândia, mediante dados, informações números contidos no referido PLANO, e que erroneamente e sem qualquer fundamento está sendo .passada a informação de que teria sido elaborado quase a “toque de caixa”, após a realização de reunião no dia de hoje, e que - após a cobrança ao Executivo- o documento teria ficado pronto e fora enviado para o Ministério Púbico, não condiz com a verdade.
Esclarece-se à população do Município de Rolândia que nenhum documento foi produzido aleatoriamente e de forma irresponsável, como foi informado em redes socais, antes o documento, que apresenta acompanhamento do coronavirus em Rolândia contempla desde o início das medidas de isolamento, cuidados, proteção e distanciamento determinados pelo Ministério da Saúde, SESA –Secretaria de Estado da Saúde e Governo do Estado do Paraná, e protocolos que tem sido seguidos pelos profissionais de saúde, foi elaborado pelo Diretor da Vigilância Sanitária, DR. RAFAEL DIAS, que apresentou o PLANO DE ENFRENTAMENTO SARS-COV-2 na segunda-feira (13-04-2020), quando foi iniciada rodada de conversas com a 3a Promotoria de Justiça de Rolândia, Dra. Patrícia Cristina Schimdt Grili Macedo, culminando na tratativa de envio na data de hoje do PLANO DE ENFRENTAMENTO SARS-COV-2, que apresenta dados e proposta de abertura controlada do comércio de Rolândia, para apreciação do Ministério Público.
Não é difícil entender que um documento de tamanha envergadura, importância e complexidade não seria simples de redigir, e não foi realmente, sendo o resultado de estudos e acompanhamento diário da Secretaria e Saúde e da Vigilância Sanitária, e através desse trabalho permanente e contínuo o Dr. Rafael Dias elaborou o referido PLANO. A reunião com representantes do empresariado local aconteceu no meio da tarde, para que fossem informados pelo Sr. Prefeito sobre o PLANO DE ENFRENTAMENTO SARS-COV-2, e a tratativa de envio para a Sra. Promotora de Justiça, com quem já estava acertado o envio do documento, e jamais para que o empresariado fizesse alguma cobrança, o que não aconteceu, tendo a ideia recebido o apoio de todos os presentes.
Assim, a reunião não foi para cobrança da Administração Pública Municipal em elaborar o PLANO DE ENFRENTAMENTO SARS-COV-2, cuja complexidade e quantidade de informações não poderia resultar em um PLANO DE ENFRENTAMENTO tão bem elaborado.
Para que não pairem dúvidas sobre o que realmente aconteceu e, desde logo, agradecer publicamente à Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Comitê de Gestão de Crise do Covid- 19, Defesa Civil, Secretaria de Assistência Social, e demais Secretarias, e aos Servidores Públicos envolvidos no combate ao inimigo invisível de Rolândia por todo o trabalho, diuturno realizado, ao Sr. Prefeito Luiz Francisconi Neto pela coragem e pelo apoio diário a todos que participam da atual gestão e do serviço público municipal de Rolândia, e destacar o PLANO DE ENFRENTAMENTO SARS-COV-2, elaborado de forma detalhada e minuciosa pelo Dr. Rafael Dias, foram os esclarecimentos desta Nota.
OSWALDO AMÉRICO DE SOUZA JUNIOR
Procurador-Geral do Município de Rolândia
Última modificação em 16/04/2020
Acesso à Informação