ESTÁDIO ERICH GEORG CONTINUA FECHADO PARA O PÚBLICO EM GERAL, MAS OBRAS DE ADEQUAÇÕES ESTÃO CONCLUÍDAS
A Secretaria Municipal de Esportes promoveu diversas melhorias no Estádio Erich Georg para dar mais conforto e comodidade aos usuários da praça esportiva, seja para a caminhada, atividades físicas e a prática do futebol. Mas, por enquanto, o uso está vetado para a população em geral por conta do pandemia do coronavírus.
A partir da segunda quinzena de setembro, o uso será restrito e exclusivo para o futebol profissional para atender ao Nacional Atlético Clube (NAC) e ao Rolândia Esporte Clube (REC) que vão disputar competições com jogos com portões fechados ao público e seguindo um rigoroso protocolo sanitário aos envolvidos nas partidas.
Para dar condições de uso ao tradicional estádio aos clubes profissionais de Rolândia, a Secretaria de Esportes promoveu, com recursos próprios, diversas melhorias no gramado, banco de reservas, alambrados e vestiários. Ainda, os quatro laudas necessários para a prática do futebol: Engenharia, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária já estão atualizados.
O Nacional vai representar Rolândia na Série D do futebol brasileiro em 2020 e, com isso, depois de 20 anos, o futebol rolandense estará presente em uma competição que abarca times de todos os estados brasileiros.
A partir da segunda fase do certame, serão 64 equipes de todos os estados do país em busca de quatro vagas na terceira divisão nacional para 2021. O NAC está no grupo 7 e vai enfrentar, em jogos de ida e volta e onde os quatro melhores vão passar de fase, as seguintes equipes:
do Paraná - Toledo e FC Cascavel
de São Paulo - Ferroviária e Mirassol
do Rio de Janeiro - Bangu, Portuguesa e Cabofriense
A estreia do Nacional será dia 19 de setembro, contra a Ferroviária, da cidade de Araraquara, no Estádio Erich Georg - jogo de portões fechados, assim como deve ser todo o campeonato Brasileiro da Série D, em virtude da pandemia do coronavírus. Essa fase será disputada até dia 28 de novembro. Os quatro primeiros da chave e de cada um dos outros sete grupos se classificarão e, a partir daí, serão fases eliminatórias entre dois clubes em jogos de ida e volta até se conhecer os quatro que vão subir de divisão e, os dois que avançarem mais, farão a final. A CBF vai custear os testes PCR dos atletas ao longo da competição para viabilizar a disputa.
Para participar da competição, o Nacional vai se apresentar ao torcedor na segunda-feira, dia 17 de agosto. O treinador será Rafael Andrade, que comandou o NAC no título da Taça FPF, que deu a vaga ao Brasileiro da Série D. O plantel conta com os seguintes jogadores:
Do Flamengo de Guarulhos-SP vão chegar: João Vitor (lat. Esquerdo), Dedé (zagueiro), Gustavo Ananias (meia), Piauí (atacante), Thomas (lateral direito) e Zé (goleiro); e os remanescentes da Taça FPF: Elionay, Igor Francisco, Tetê, Juninho, João Pedro, Kenú, Cadinho, Copeti e Mirandinha. Outros reforços chegarão ao longo da semana que vem.
Sobre o estadual da Divisão de Acesso, competição que reúne o NAC e o REC, segundo o Gestor de Futebol do Nacional, João Batista, a Federação Paranaense de Futebol deve convocar os clubes nos próximos dias para refazer o arbitral da competição e reprogramar a fórmula de disputa: a ideia é fazer com que os dez clubes joguem entre si em turno único e que somente os quatro melhores avancem para a semi-final e os dois melhores fariam a final e subiriam para a elite do futebol paranaense em 2021. Os dois piores do certame seriam rebaixados. Além das equipes de Rolândia, vão jogar a segunda divisão do Paraná em 2020: Andraus, Apucarana Sports, Azuriz, Araucária, Batel, Independente, Maringá e Prudentópolis. Ainda sem data para começar.
A bola vai rolar para esse certame, bem como na Divisão de Acesso, a segunda divisão do futebol paranaense, competição que reúne o Nacional e o REC (e mais oito clubes), assim que houver segurança para a realização dos torneios, em virtude do coronavírus.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.