ROLÂNDIA RECEBE 470 DOSES DE CORONAVAC; CONFIRA COMO SERÁ FEITA A APLICAÇÃO DA VACINA
ROLÂNDIA RECEBE 470 DOSES DE CORONAVAC; CONFIRA COMO SERÁ FEITA A APLICAÇÃO DA VACINA
A Secretaria Municipal de Saúde comunica que a Secretaria Estadual de Saúde, por meio da 17º Regional de Saúde, enviou uma nova remessa de Coronavac para a cidade de Rolândia. O município recebeu 470 doses, sendo 340 doses para idosos com 90 anos ou mais e outras 130 doses para profissionais de saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde comunica que só irão receber essas doses da vacina as pessoas cadastradas previamente no site da Prefeitura, sobretudo para garantir que a dose será ministrada para quem reside na cidade.
O cadastro no site da Prefeitura é simples, rápido e solicita o nome, um documento com foto e o comprovante de residência do cidadão. Quem não souber preencher, pode passar os dados para algum parente ou amigo efetuar o cadastro.
Nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, serão feitas três ações de vacinação em Rolândia com essa remessa, para quem estiver na lista do cadastro:
1) DRIVE-THRU DE VACINA CONTRA A COVID-19
Para idosos com 90 anos ou mais - na Praça da Igreja Matriz, na Avenida Presidente Bernardes, centro, das 8h30 às 12h. Basta comparecer em algum automóvel, para evitar aglomerações.
2) Ainda haverá a vacinação dos idosos acamados dessa faixa etária (90 anos ou mais). Para eles, algum familiar ou amigo precisa preencher o cadastro no site indicando o endereço.
3) IMUNIZAÇÃO NA ESCOLA ARTHUR COSTA E SILVA PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE
Profissionais de saúde que atuam em serviços ambulatoriais e hospitalares de Rolândia serão contemplados na Escola Municipal Arthur Costa e Silva, Av. Romário Martins, 800 - centro, das 8h30 às 12h e das 14h às 16h30. Podem se cadastrar no site:
Trabalhadores de Saúde pertencentes ao grupo 9 do Plano Municipal de Vacinação: Médicos, Enfermeiros, Técnico e Auxiliares de Enfermagem, Doulas, Cuidadores de Idosos, Psicólogos, Nutricionistas, Fonoaudiólogos, Técnicos de Laboratório, Técnicos de Farmácia, Dentistas, Técnico e Auxiliares de Odontologia, Fisioterapeutas, Técnicos em Radiologia, Farmacêuticos, Bioquímicos, Biomédicos, Funcionários de Serviços Gerais, de Higiene, Faxina e Limpeza de Clínicas e Assistentes Sociais da área da saúde. Nessa etapa, trabalhadores do setor administrativo desses ambientes não serão contemplados.
Para vacinar, o cidadão deverá levar um documento de identificação com foto para confirmação na listagem prévia, que será preenchida nesse cadastro no site da Prefeitura. A medida confere segurança e praticidade ao usuário e garante que as vacinas serão aplicadas em pessoas que residem em Rolândia.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.