Prefeitura Municipal de Rolândia
O PROCON de Rolândia informa que os Postos de Combustíveis, obrigatoriamente, devem possuir uma medida de volume de 20 litros (modelo padrão) o que é estabelecido pelo INMETRO, o qual é verificado pelo IPEM-PR anualmente para garantir a sua confiabilidade na medida certa.
Ao abastecer, o consumidor percebe que o ponteiro ou indicador do marcador de combustível do veículo não demonstrou significativa ou nenhuma modificação de volume. O que pode ter acontecido nesse caso?
É comum essa situação ocorrer com alguns veículos após o abastecimento de combustível no tanque, quando o indicador de volume demora algum tempo para fazer a leitura da indicação desse volume. Quando essa situação acontecer, o consumidor deve desligar o veículo e dar nova partida, ou ainda, se possível, movimentar o veículo para que o ponteiro ou indicador passem a fazer a leitura correta.
EM CASO DE DÚVIDAS, deve o consumidor solicitar que o responsável do Posto de Combustível, FAÇA o teste do medidor de volume, na presença do consumidor e se possível de uma ou mais testemunhas. Com isso as dúvidas serão sanadas.
Estando em desacordo com as recomendações do IPEM/INMETRO deve o consumidor procurar o PROCON Rolândia e ou reclamar direito no IPEM/Londrina (43) 3321-3377.
PROCON: Atendimento de segunda a quinta-feira, das 10h às 15h. Avenida Expedicionários, 291 - centro (3º andar - ao lado Banco do Brasil).
Última modificação em 11/02/2021
Acesso à Informação