Prefeitura Municipal de Rolândia
Alunos da rede municipal de educação estão fazendo, desde o dia 31 de maio, até o dia 21 de junho, a "Avaliação Diagnóstica", que é uma prova dirigida que está conferindo como anda o aprendizado das crianças em tempos de aulas e atividades remotas.
Os alunos vão, em dois dias escalonados, fazer duas provas: uma, com conteúdo de português, matemática, ciências, história, georgrafia e ensino religioso; outra com artes, inglês e educação física.
Todo o processo, desde a entrada das crianças na unidade, até a realização das provas, obedece a um rigoroso padrão e controle de saúde, com aferição da temperatura, tapete sanitizante para limpar a sola dos calçados, álcool em gel, uso obrigatório de máscaras e distanciamento seguro entre alunos, equipe pedagógica, professores e servidores em geral, de cada estabelecimento escolar.
Essa avaliação está medindo a aprendizagem em tempos remotos e vai balizar o ensino híbrido, que será adotado no retorno das aulas após as férias escolares de meio de ano letivo.
Nesta quarta-feira, dia dois de junho, 32 alunos de turmas diferentes fizeram a "avaliação diagnóstica" na escola municipal Athur Costa e Silva, na área central.
Última modificação em 02/06/2021
Acesso à Informação