Fechando o semestre letivo, a escola municipal Nossa Senhora Aparecida, no distrito do Bartira, promoveu uma festa julina, que teve brincadeiras tradicionais, comida típica e muita alegria.
Durante o mês de junho e julho a equipe Pedagógica, diretora Michelle Nassu e pedagoga Rosi Muller, sugeriram aos professores que trabalhassem o conteúdo das festividades juninas e julinas estritamente dentro dos conteúdos que compõem o currículo escolar, fazendo a contextualização e trabalhando de maneira multidisciplinar e interdisciplinar o tema, para que não se perdesse o foco das aprendizagens a serem recuperadas pelos impactos da pandemia.
Através de interpretação textual e pesquisas em Língua Portuguesa, no ensino de História e Geografia dentro da pesquisa das fontes históricas da origem da festa e todos seus elementos.
Teve também brincadeiras e danças, que foram trabalhadas dentro das aulas de Educação Física. Ainda dentro da colorimetria, em artes, com a produção dos enfeites e tudo foi fechado com a merenda fornecida pela Prefeitura, feita das comidas típicas da época: bolo de fubá, pipoca, amendoim e suco de abacaxi .
A festa foi aberta aos pais e comunidade a partir das 11h, para que pudessem prestigiar as danças típicas!
Tudo feito com muito carinho pelo grupo de professores, funcionários e pais.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.