Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo
Avenida Presidente Bernardes, 809 - Bairro Centro CEP 86.600-067 - Rolândia - PR

Notícia

Prefeitura Municipal de Rolândia


SEGUNDO CICLO DO PROERD CHEGA AO FIM


SEGUNDO CICLO DO PROERD CHEGA AO FIM

O segundo ciclio de aulas para os alunos da rede municipal de ensino, dentro do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) chega ao fim. Parceria da Prefeitura, por meio da secretaria da Educação com a Polícia Militar do Paraná.

 

Nesta semana, os policiais instrutores estão finalizando as atividades nas escolas e, os alunos que conseguiram cumprir os requisitos do trabalho, vão receber o certificado na semana que vem.

 

A solenidade de formatura está marcada para quinta-feira, dia 22 de setembro, a partir das 19h30, na Igreja Presbiteriana Independente, na rua Santos Dumont, 1.075, centro.

 

Nesta quinta-feira, dia 15, o soldado Mendes, um dos instrutores, fechou o ciclo com os alunos da escola municipal Garrastazu Médici, no Horácio Cabral, equipe da diretora Silvana Borges. Na unidade, foram 62 alunos que participaram das atividades, dos 5º anos A e B.

O Proerd é desenvolvido pelo Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), da Polícia Militar do Paraná, cujo comandante é o Tenente Coronel QOPM Adilar Marcelo de Lima e sua 4º Companhia, tem como comandante o 1º tenente Renan Rodrigues do Prado. As aulas foram semanais com duração de 45 minutos

 

O Proerd consiste em uma das ações que compõe as políticas públicas estaduais sobre drogas e violência no Estado do Paraná, e trabalha na perspectiva da prevenção primária em segurança pública, no espaço privilegiado das escolas.

 

A dependência das drogas constitui uma ameaça à sociedade, uma vez que representa aos usuários: o comprometimento de seu futuro, da qualidade de suas relações sociais, maior propensão ao envolvimento em crimes e ingresso num ciclo vicioso de decadência de valores, violência e perda da capacidade laborativa.

 

Com base nessa premissa, o PROERD tem se antecipado à ação da drogadição e policiais militares após capacitação específica, desenvolvem atividades na condição de Educadores Sociais do Programa.


  • Compartilhe:
  • Por: PMR

Última modificação em 15/09/2022