Prefeitura Municipal de Rolândia
TRÊS FAMÍLIAS ROLANDENSES RECEBEM INCENTIVO DE BOLSA AUXÍLIO MUNICIPAL
Nesta sexta-feira, dia 10 de março, o prefeito Ailton Maistro, a secretária de Assistência Social Michele Pereira, a diretora de Assistência Social, Fernanda Buranello e o presidente do Conselho Tutelar de Rolândia, Rogério Santana, receberam, no gabinete do prefeito, três famílias rolandenses que vão receber um incentivo de Bolsa-Auxílio, no valor de dois mil reais, em parcela única.
O benefício é destinado às crianças e ou adolescentes em situação de vulnerabilidade ou risco social, cujo membro familiar (pai ou mãe) tenha por ventura apresentado registro de óbito, decorrente do Covid-19, impactando diretamente na renda familiar formal ou informal.
Das beneficiárias, duas famílias residem no Novo Horizonte e uma na área rural.
A medida foi aprovada por Lei Municipal e está em consonância com a deliberação nº 043/2021 do Conselho Estadual Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PR).
Vai receber o Bolsa-Auxílio o titular responsável pela guarda ou que possua o termo de responsabilidade de cuidados da criança/adolescente fornecido pelo Conselho Tutelar. O Município utilizará de Recursos do Fundo da Infância Estadual para o pagamento do Benefício.
Última modificação em 10/03/2023
Acesso à Informação