Prefeitura Municipal de Rolândia
Em sua última edição, ao invés de reconhecer o erro por ter feito uma denúncia sem fundamento, sobre o suposto atraso da prefeitura no pagamento a uma plantonista do Hospital São Rafael, “Manchete do Povo” ainda tenta envolver a secretária de Saúde, Giseli de Freitas, em sua própria falha, ao alegar que ela não teria dado retorno aos recados deixados pelo diretor do jornal. O hospital emitiu nota fiscal no dia 22 de outubro e a prefeitura a quitou no dia 29, em tempo absolutamente regular, sem qualquer atraso.
É sabido que a área de Saúde, por sua importância, exige dos seus gestores dedicação integral e grande senso de responsabilidade. É razoável compreender que a secretária dedique seu tempo para resolver as muitas demandas que a desafiam no dia-a-dia, em prol do bem-estar dos moradores, em vez de se preocupar com denúncias infundadas, como a que foi feita na Câmara pelo vereador Reginaldo Silva e reverberada pelo jornal.
“Manchete” acusa ainda a Assessoria de Imprensa de colocar em dúvida a idoneidade dos envolvidos. Nada mais falso. A Assessoria de Imprensa da prefeitura de Rolândia respeita os profissionais de saúde, os membros do Legislativo e em geral os servidores e representantes de todas as entidades do município, mas considera que, neste caso, a idoneidade dos “denunciantes” – assim como do próprio jornal – ganharia reforço significativo, perante os leitores e à população, caso reconhecessem o erro, o que não é demérito para ninguém.
Rogério Fischer
Assessor de Imprensa
Última modificação em 19/11/2014
Acesso à Informação