Prefeitura Municipal de Rolândia
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O Procon de Rolândia, órgão municipal de defesa e direitos do consumidor, com a Coordenadoriade Marluce Vialevem a público informar os atendimentos do mês de julho de 2015. Foram totalizadas 281 reclamações individuais formalizadas, das quais 248 foram solucionadas em pré-atendimento e logo no primeiro contato. As demais 30 reclamações seguem em andamento, através de investigações preliminares. Nesse período foram realizadas 10 audiências conciliatórias, das quais apenas 3 não foram solucionadas através de acordo.
É preciso atentar não só para o número de registros de reclamações, mas também para os índices de resoluções em pré-atendimento. Ademais, de que forma os prestadores de serviços e fornecedores se posicionam frente aos problemas apresentados.
A importância da veiculação de informações aos consumidores tem incentivado a busca pelo PROCON para orientações e esclarecimentos, antes mesmo de firmarem um contrato ou efetuarem uma compra. O quantitativo de questionamentos, sem a necessidade de registros formalizados, tem aumentado consideravelmente, o que ressalta a função precípua deste Órgão, de orientar e proteger os consumidores quanto aos possíveis abusos causados pelas relações de consumo.
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Ano |
Pré- atendimento |
Investigações Preliminares |
Audiências |
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2014 |
216 |
44 |
57 |
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2015 |
281 |
30* |
10* |
*A tentativa é levar o menor número de processos a fase de investigação preliminar e audiência, na medida em que se eleva o número de atendimentos.
Ø Relatório por área com maior registro de reclamações
$11. Serviços: 171 registros de reclamações.
ü TELEFONIA CELULAR (maior índice de reclamações)
ü TELEFONIA FIXA
ü TV POR ASSINATURA/CABO/SATELITE
$12. Assuntos financeiros: 73 registros de reclamações.
ü BANCO
ü CARTÃO DE CRÉDITO
ü FINANCEIRAS
$13. Produtos: 36 registros de reclamações.
ü APARELHO DE TELEVISÃO
ü ARTIGOS DE LEITURA
ü APARELHO TELEFÔNICO
Estagiários atuantes:
$1§ ALLEX SANCHES
$1§ DIANA PIRES
$1§ FLÁVIA SARTORI
$1§ IGOR VALDEVINO DA SILVA
Para mais informações, o telefone do PROCON é 3906-1028.
O PROCON atende de segunda a quinta-feira, das 9 às 17h,
na Avenida Castro Alves 2315, Centro.
Última modificação em 03/08/2015
Acesso à Informação