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Notícia

Prefeitura Municipal de Rolândia


ANATEL ORIENTA PROCONS DA REGIÃO


         

 A fim de definir políticas comuns para o serviço de telefonia, foi realizada na tarde desta quarta-feira, cinco de agosto, uma reunião entre os Procons da região e a ANATEL, com o intuito de reorganizar os serviços de telecomunicações, a partir das reclamações expostas pelos representantes dos Órgãos de Defesa ao Consumidor. O evento ocorreu em Londrina, no auditório do Procon, e o palestrante foi Paulo Roberto Tobias, da ANATEL. Estiveram no encontro, representantes dos Procons de toda região: Londrina, Cambé, Arapongas e Rolândia, que foi representada por sua Coordenadora, Marluce Viale. Sabe-se que o maior índice de reclamações ainda gira em torno das relações de consumo ligadas a telecomunicações e isso vem crescendo expressivamente ao longo do tempo. Os dados fornecidos pela ANATEL e atualizados apontam que existem aproximadamente 370 milhões de contratos envolvendo a telefonia fixa, móvel, internet e TV por assinatura. Através da divulgação das reclamações registradas perante o PROCON, a Anatel entende ser necessária a rediscussão para um processo de melhoria nas qualidades dos serviços prestados.Alem das reclamações formalizadas pelos PROCONS, existe um registro de aproximadamente 30 mil reclamações por dia junto a Anatel, quantitativo muito expressivo e que vem sendo discutido por todos os Coordenadores e a Agencia Regulamentadora, para aplicar meios de afetar e coibir praticas abusivas e má prestação de serviços. A tentativa é de implementar reuniões mensais com os representantes dos Procons da Região, a fim de uniformizar as reclamações e assim reportar diretamente a ANATEL para aplicação de medidas efetivas e que solucionem os problemas formalizados perante o órgão de proteção e defesa do consumidor de forma freqüente.


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  • Por: PMR

Última modificação em 05/08/2015