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Notícia

Prefeitura Municipal de Rolândia


PROCON REGISTRA 245 RECLAMAÇÕES EM SETEMBRO


 

    Ø      Relatório por área com maior registro de reclamações

$          1.     Serviços: 128 registros de reclamações.

ü     TELEFONIA CELULAR (maior índice de reclamações)

ü     TELEFONIA FIXA

ü     TV POR ASSINATURA/CABO/SATELITE

* Mantém os mesmos do mês anterior.

$                  2.     Assuntos financeiros: 67 registros de reclamações.

$1ü     CARTÃO DE CRÉDITO

$1ü     BANCO

$1ü     CADASTRO DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO

$1                 3.     Produtos: 37 registros de reclamações.

$1ü   INFORMÁTICA

$1ü   APARELHO TELEFÔNICO

$1ü   ARTIGO DE LEITURA

Segundo Marluce, "no mês de setembro a procura por negociações de dívidas que ocasionaram a inclusão do CPF do consumidor no cadastro de inadimplência teve um quantitativo considerável. Sabe-se que isso decorre do momento em que o país vive, mas o consumidor tem buscado formas de arcar com suas dívidas, através de parcelamentos e acordos, a fim de quitar seus débitos. A medida tem se mostrado efetiva por intermédio do PROCON, através da análise dos juros aplicados e alternativas para pagamento, atentando não só para o comprometimento da renda, bem como da melhor forma de arcar com os pagamentos na data correta de vencimento. Oriento que diante de uma possível inadimplência ou não cumprimento de acordos já efetuados, o consumidor acione o Órgão o mais rápido possível, para que, uma nova negociação seja efetivada, antes mesmo que ocorra a inclusão no cadastro de inadimplência, ou até mesmo um reajuste exorbitante nos valores em razão de multas, juros e quebras de contratos, que dificilmente estarão dentro das possibilidades de pagamento por parte do consumidor".

Estagiários atuantes:

$1§        ALLEX SANCHES

$1§        DIANA PIRES

$1§        FLÁVIA SARTORI

$1§        IGOR VALDEVINO DA SILVA

$1§        DANIELA AGUIAR


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  • Por: PMR

Última modificação em 02/10/2015