Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo
Avenida Presidente Bernardes, 809 - Bairro Centro CEP 86.600-067 - Rolândia - PR

Notícia

Prefeitura Municipal de Rolândia


CALENDÁRIO DE AÇÕES ANTI DENGUE


A Secretaria de Saúde através do setor de Vigilância em Saúde – Endemias, continua nesta semana 19 à 24/10/2015 com ações de combate à dengue pelos bairros da cidade com maior incidência de larvas do mosquito do Aedes aegypti, baseado no último LIRA (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti) nos dias 13 a 15/10/2015. Entre as ações para combater a proliferação estão: Mutirões com visitas de casa a casa com retirada junto com o morador de possíveis criadouros e a nebulização  (inseticida aplicado pelos agentes com as bombas costais) e os bloqueios, com vistas a evitar uma nova epidemia em nosso município. Além de recolher junto com o morador materiais que possam acumular água e servir como potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue, os agentes esclarecem dúvidas e passam orientações para manter os ambientes internos e externos das casas limpos e sem recipientes abertos, além de deixar caixas d’água devidamente tampadas, guardar garrafas sempre de cabeça para baixo, lavar e escovar semanalmente os bebedouros de animais com bucha e sabão e furar os pratinhos dos vasos de planta ou colocar areia até a borda.

 

Confira os bairros que receberão as ações de combate à dengue:

19/10 – Jardim Floresta, Vila Oliveira

20/10 – Conjunto Henrique Berger, Jardim Perazolo

21/10  -  Novo Horizonte

22/10 – Nobre I,II,III e IV

23/10 – Vila Neves, Jd. Esperança e Casa Grande

24/10 – Evento no Calçadão - com brincadeiras para as crianças e orientações no período da manhã. (Cronograma pode mudar devido às condições climáticas).

O Diretor de Vigilância em Saúde, Marcelo Marques Ferreira, reforça o pedido público para que cada cidadão auxilie no combate à dengue: “Faço um apelo à população para que continue com as ações preventivas contra a dengue. Os agentes de endemias estão fazendo sua parte, mas é fundamental que cada cidadão fique atento e sempre vigilante, eliminando todo e qualquer material que possa acumular água e se tornar um criadouro do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença”, destaca.


  • Compartilhe:
  • Por: PMR

Última modificação em 20/10/2015