Prefeitura Municipal de Rolândia
O Órgão Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Rolândia, com a Coordenadoria de Marluce Viale, informa os atendimentos de novembro, conforme dispõe a Constituição Federal, atendendo aos princípios basilares da publicidade e da eficiência. O Relatório foi elaborado conforme registro de atendimentos junto ao sistema CELEPAR (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná).Foram totalizadas 274 reclamações individuais formalizadas, das quais 241 foram solucionadas em pré-atendimento e logo no primeiro contato. As demais 28 reclamações seguem em andamento, através de investigações preliminares. Nesse período foram realizadas 5 audiências conciliatórias, das quais apenas 2 não foram solucionadas através de acordo.
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Ano |
Pré- atendimento |
Investigações Preliminares |
Audiências |
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2014 |
184 |
45 |
03 |
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2015 |
274 |
33* |
05* |
*A tentativa é levar o menor número de processos a fase de investigação preliminar e audiência, resolvendo de imediato as reclamações, na medida em que se eleva o número de atendimentos.
Relatório por área com maior registro de reclamações
1 .Serviços: 160registros de reclamações.
Ø TELEFONIA CELULAR (maior índice de reclamações)
Ø TELEFONIA FIXA
Ø TV POR ASSINATURA/CABO/SATELITE
* Mantém os mesmos do mês anterior.
2. Assuntos financeiros: 74 registros de reclamações.
Ø BANCO
Ø FINANCEIRA
Ø CADASTRO DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO
3. Produtos: 36 registros de reclamações.
Ø APARELHO ELETRÔNICO
Ø APARELHOS DE COZINHA
Estagiários atuantes:
ALLEX SANCHES
DIANA PIRES
FLÁVIA SARTORI
IGOR VALDEVINO DA SILVA
DANIELA AGUIAR
Última modificação em 14/12/2015
Acesso à Informação