Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo
Avenida Presidente Bernardes, 809 - Bairro Centro CEP 86.600-067 - Rolândia - PR

Notícia

Prefeitura Municipal de Rolândia


TELEFONIA CELULAR É CAMPEÃ DE RECLAMAÇÕES NO PROCON


 O Órgão Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Rolândia, com a Coordenadoria de Marluce Viale, informa os atendimentos de novembro, conforme dispõe a Constituição Federal, atendendo aos princípios basilares da publicidade e da eficiência. O Relatório foi elaborado conforme registro de atendimentos junto ao sistema CELEPAR (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná).Foram totalizadas 274 reclamações individuais formalizadas, das quais 241 foram solucionadas em pré-atendimento e logo no primeiro contato. As demais 28 reclamações seguem em andamento, através de investigações preliminares. Nesse período foram realizadas 5 audiências conciliatórias, das quais apenas 2 não foram solucionadas através de acordo. 

Ano

Pré- atendimento

Investigações Preliminares

Audiências

2014

184

45

03

2015

274

33*

05*

*A tentativa é levar o menor número de processos a fase de investigação preliminar e audiência, resolvendo de imediato as reclamações, na medida em que se eleva o número de atendimentos.

 Relatório por área com maior registro de reclamações

  1 .Serviços:  160registros de reclamações.

Ø    TELEFONIA CELULAR (maior índice de reclamações)

Ø    TELEFONIA FIXA

Ø    TV POR ASSINATURA/CABO/SATELITE

* Mantém os mesmos do mês anterior.

 2.    Assuntos financeiros: 74 registros de reclamações.

Ø     BANCO

Ø     FINANCEIRA

Ø    CADASTRO DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO

 3.    Produtos: 36 registros de reclamações.

Ø  APARELHO ELETRÔNICO

Ø  APARELHOS DE COZINHA

Estagiários atuantes:

ALLEX SANCHES

DIANA PIRES

FLÁVIA SARTORI

IGOR VALDEVINO DA SILVA

DANIELA AGUIAR           


  • Compartilhe:
  • Por: PMR

Última modificação em 14/12/2015