Prefeitura Municipal de Rolândia
A Secretaria de Saúde comunica que nesta quarta-feira, dia primeiro de março, das 7h às 22h, o Pronto Atendimento de Rolândia apresentou número recorde de atendimentos realizados em um único dia, totalizando 264 consultas médicasegerando aproximadamente 1000 procedimentos, taiscomo: classificação de grau de risco, consultas de enfermagem, realização de exames laboratoriais e radiológicos, administração de medicamentos, suturas e curativos entre outros. A Secretaria ressalta a importância e qualificação dos profissionais deste serviço, entretanto lembra a população sobre o fluxo de atendimento da urgência e emergência, o qual caracteriza a procura do Pronto Atendimento. Assim define-seurgênciacomo “as necessidades que as pessoas valorizam subjetivamente como inadiáveis(dor severa aguda, febre alta, vômito e/ou diarréia persistente, queimaduras de primeiro e segundo grau, crise hipertensiva e crise convulsiva, entre outros)e que as induzem a buscar assistência com maior celeridade frente a outros problemas de saúde,enquanto emergênciaconsiste em atendimentosque implicam em risco imediato de morte, constatado por critérios clínicos”. A Secretaria reforça tais definições, para que o atendimento possa ser ágil e resolutivo, diminuindo o tempo de espera para o atendimento, visto que o uso inadequado do Pronto Atendimento pode causar sobrecarga e dificultar o atendimento em casos de emergências graves.
Última modificação em 02/03/2017
Acesso à Informação