Prefeitura Municipal de Rolândia
A Secretaria de Planejamento recebeu do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social (ITEDES), vinculado a Universidade Estadual de Londrina (UEL), a peça final do “Plano de Mobilidade Urbana (PLANMOB)”, de Rolândia. O volume tem 380 páginas e agora será revisado pela equipe da Secretaria e, em seguida, elaborado o projeto de lei que será encaminhado a Câmara Municipal.
O Plano de Mobilidade Urbana foi desenvolvido por meio de três audiências públicas, coleta de dados de campo e entrevistas com cidadãos.
Técnicos do ITEDES levantam informações de trânsito e coleta de dados em diversos pontos da cidade. Foram feitas reuniões públicas na Câmara Municipal, ACIR, Nanuk, Conselho de Trânsito e também em órgãos públicos.
Foram realizadas pesquisas de campo em 756 casas de diversos pontos da cidade ouvindo a opinião das pessoas; feita uma pesquisa “Origem-destino domiciliar” com a população e uma pesquisa pública em um link de internet, respondida por cem pessoas, sobre o deslocamento urbano; acompanhamento do trajeto das linhas do transporte coletivo”; contagem em treze pontos de tráfego (contagem de veículos e de pessoas), dentre outras ações.
Na foto, a Secretária de Planejamento Catarina Schauff recebendo a peça final do PLANMOB do Diretor do ITEDES Fernando Fernandes.
Última modificação em 09/07/2018
Acesso à Informação