Prefeitura Municipal de Rolândia
O Índice de Infestação Predial do segundo Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) ocorrido no município de Rolândia entre os dias 11 e 13 de setembro de 2018 foi de 0,6%, colocando o município em uma situação de baixo risco segundo parâmetros da Organização Mundial da Saúde, que preconiza um índice de até 1% como aceitável.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que, apesar de o índice estar baixo, as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya não param. Os agentes de combate a endemias continuam suas atividades visando à orientação da população e busca e eliminação dos criadouros do mosquito.
Em tempo, cumpre elencar que a população apresenta um papel muito importante no combate ao vetor e deve continuar atuando de forma ativa, mantendo os quintais devidamente limpos, sem acúmulo de lixo, pneus, garrafas e outros objetos que possam acumular água. É fundamental também que os moradores verifiquem e realizem rotineiramente a limpeza de calhas, marquises e ralos, além de verificar e limpar semanalmente vasos e pratinhos de plantas, pois estes locais muitas vezes passam despercebidos e podem servir como criadouros do mosquito.
Última modificação em 14/09/2018
Acesso à Informação