Prefeitura Municipal de Rolândia
Com o 5º boletim epidemiológico do ano de 2018, a Secretaria de Saúde de Rolândia apresenta a situação da DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA VÍRUS com os dados atualizados do novo período de acompanhamento epidemiológico. Aborda também de forma objetiva a informações relativas às vigilâncias sanitária, epidemiológica e ambiental.
DENGUE, CHIKUNGUNYA e ZIKA VÍRUS
No decorrer do período epidemiológico compreendido entre as semanas 31/2018 (primeira semana de agosto de 2018) e a semana 38/2018 (16/09/18 a 22/09/2018) o município registrou 09 notificações de casos suspeitos de dengue, dos quais nenhum confirmado. Não ocorreram notificações de Zika ou Febre
Chikungunya. 4o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa).
O Índice de Infestação Predial do quarto Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) ocorrido no município de Rolândia entre os dias 11 e 13 de setembro de 2018 foi de 0,6%, colocando o município em uma situação de baixo risco segundo parâmetros da Organização Mundial da Saúde, que preconiza um índice de até 1% como aceitável. Apesar de o índice estar baixo, as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya não param. Os agentes de combate a endemias continuam suas atividades visando à orientação da população além de busca e eliminação dos criadouros do mosquito.
Última modificação em 24/09/2018
Acesso à Informação