Prefeitura Municipal de Rolândia
Um evento na manhã desta terça-feira, dia 14, a partir das 8h30, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, na Rua Santa Catarina, vai promover uma capacitação aos Servidores Municipais que trabalham na Secretaria de Saúde, no Setor de Saúde mental, que visa melhorar o tratamento dos pacientes com transtornos graves.
Ao longo da semana de Luta Antimanicomial, diversos eventos serão promovidos para ressaltar a importância do assunto, também com o objetivo de socializar os pacientes, para que possam ser inseridos e respeitados na sociedade.
Mais de 300 profissionais entre médicos, enfermeiros, auxiliares, assistentes sociais, educadores físicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, dentre outros trabalham no setor na cidade, que oferta atendimento nos CAPS AD, CAPS II e CAPS Infanto juvenil.
Na terça-feira, haverá uma mesa-redonda com a participação dos seguintes profissionais, para discutir a rede de Atenção Psicossocial:
Lúcia da Silva - Enfermeira e Diretora da 17º Regional de Saúde
Mário Seto Takeguma Júnior - Psicólogo - Coordenador Regional de Saúde Mental
Ana Luisa Dias Alcantara Rosa - Enfermeira - Coordenadora UBS San Fernando
Erika Fernanda dos Santos Bezerra - Diretora da Urgência e Emergência Ludwig
Giuliana Angeli Pieri - Psiquiatra - Diretora Médica da Casa de Saúde de Rolândia
Regina Rezende - Enfermeira - Docente da UEL
Rolândia é pólo regional no atendimento nos Centros de Atendimento Psicossocial (CAPS) para outras seis cidades: Porecatu, Cafeara, Lupionópiolis, Guaraci, Jaguapitã e Pitangueiras.
Última modificação em 10/05/2019
Acesso à Informação