PROCON TRAZ ORIENTAÇÕES AOS CONSUMIDORES SOBRE A PÁSCOA!

O PROCON Rolândia deseja “Feliz Páscoa” para todos os nossos servidores e consumidores!
É tempo de renovação, amor e alegria compartilhada.
E traz dicas aos consumidores:
1º dica: confira sempre bem o preço do produto que você irá
comprar. Caso haja divergência entre o preço verificado no local de exposição do produto e aquele informado no caixa, prevalecerá o menor.
2º dica: o consumidor deve se atentar às embalagens dos alimentos, observando se está em boas condições, se o produto está bem armazenado, longe de produtos de limpeza, de odor forte ou de fontes de calor. É importante verificar se há sinais de violação do conteúdo, bem como evitar produtos amassados ou com furos na embalagem.
3º dica: verifique se a embalagem dos ovos de Páscoa contém o selo de certificação de qualidade do INMETRO. Além disso, outro ponto importante é observar as informações sobre a data de validade do produto.
4º dica: se você for realizar a compra pela internet, sempre confira as condições informadas. Verifique o preço, valor do frete, prazo de entrega, quantidade, peso e a tabela nutricional. Lembre-se que, nas compras realizadas pela internet, o consumidor pode exercer o “direito do arrependimento”, que é a devolução do produto, sem qualquer custo, até sete dias a partir da data de recebimento, caso o produto apresente vício.
5º dica: cuidado com a publicidade. As propagandas são de encher os olhos, principalmente das crianças. Por isso, cuidado! Evite a exposição dos pequenos à publicidade, seja nas lojas ou na internet. Muitas propagandas são direcionadas diretamente às crianças e não aos pais, que têm o poder de compra.

• Por:

Última modificação em 28/03/2024