PROCISSÃO E VIA SACRA VÃO PASSAR POR PRÉDIOS PÚBLICOS NESTA SEXTA-FEIRA SANTA

A secretaria de Cultura e Turismo informa que nesta sexta-feira, dia 29 de março, a partir das 19h, haverá a tradicional “Procissão e Via Sacra”, partindo da Igreja Matriz São José, centro da cidade.

O momento de fé alude à “Campanha da Fraternidade 2024”, cujo tema é a amizade social e o lema é “Vós sois todos irmãos e irmãs”.

O trajeto a ser percorrido, iniciando e encerrando na Igreja Matriz, contempla a Avenida Presidente Bernardes, a Avenida Castro Alves, a Rua Estilac Leal e a Avenida Presidente Bernardes.

O objetivo, segundo a Igreja, é despertar para o valor e a beleza da fraternidade humana, promovendo e fortalecendo os vínculos de amizade social para que, em Jesus Cristo, a paz seja realidade entre todas as pessoas e povos.

A Via Sacra vai percorrer 14 estações durante o percurso e prédios públicos serão alvo da peregrinação: Prefeitura, Centro Cultural Nanuk, Estádio Erich Georg, Fórum Municipal e a Sanepar.

A rádio Cobra FM 107.1 vai fazer a transmissão do ato.

Venha participar!

Última modificação em 28/03/2024