RESPOSTA DA SANEPAR ÀS NOTIFICAÇÕES DO MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Rolândia, por meio da Procuradoria Geral do Município, e também via PROCON/Rolândia, notificou a SANEPAR, solicitando melhoria no atendimento e na prestação de serviço a respeito fornecimento de água na cidade de Rolândia.

Após a notificação, a SANEPAR respondeu o PROCON, informando intervenções e melhorias que estão sendo realizadas em Rolândia, tais como:

• Está em fase final de testes a obra de execução de melhoria da Captação do Ribeirão Jaú e Ema, execução de Elevatória de Água Tratada, adutora de água tratada com 5.785,00m de extensão, travessias sobre rios e interligação no reservatório do Santiago, rede de distribuição com 3.505,81m de extensão, reservatório com capacidade de 200 m³ na região norte, investimento de 4,49 milhões.

• Foi realizada a aquisição de dois reservatórios tipo cisterna flexível de 500 m3 cada um, entregues recentemente. Foi dado início no processo de contratação de empresa para execução da base para assentamento dos reservatórios, previsão de início de operação é de 90 dias, será instalado um no centro de reservação e outro na estação de tratamento de água. O valor investido é de R$ 566.000,000.

• Foi realizada a aquisição de dois reservatórios em aço vitrificado, um de 500 m3, previsto para implantação na área do Jardim Santiago, e um de 1000 m3, para implantação na região norte, na região dos Jardins Nobres. Foi realizado através de Pregão eletrônico nº 1.006/2024, o valor do investimento foi de R$ 3,18 milhões com previsão de operação ainda no 1º semestre de 2024.

• Está publicado o edital da licitação LE 123/24 para execução de adutora de água tratada AAT-Cambé-Rolândia, travessia, estação elevatória de água tratada, interligação da adutora AAT Cambé Rolândia ao centro de reservação central de Rolândia. Previsão de abertura da licitação no dia 12/06/24.

• Foi contratado e já instalado pela Sanepar, geradores de energia nas captações do ribeirão Ema, Jaú e na Estação de tratamento de água.
A Sanepar esclarece que ocorreu serviços emergenciais de rompimento de adutora nos dias 31/03/24 e 06/04/24.

Última modificação em 22/04/2024