JOVENS DE ROLÂNDIA INICIAM A PARTICIPAÇÃO NA “EXPEDIÇÃO METALMENTE”
JOVENS DE ROLÂNDIA INICIAM A PARTICIPAÇÃO NA “EXPEDIÇÃO METALMENTE”
Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de competências pessoais (soft skills) e a inserção profissional de jovens de 16 a 21 anos em situação de vulnerabilidade social, Rolândia recebe o Programa “Expedição Metalmente”.
A ação é uma iniciativa do Senai Paraná (Arapongas), do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Paraná) e do Sindimetal Apucarana, em parceria com a Prefeitura de Rolândia – via secretaria de Desenvolvimento Econômico e secretaria de Assistência Social – por meio da Central Municipal de Cursos, com apoio da ACIR, o CODESE, do Inovalândia e da Silomax.
As aulas começaram nesta segunda-feira, dia 11 de agosto, no CRAS do Nobre e 20 jovens de Rolândia iniciaram o curso de formação profissional, que oferece capacitação em Aperfeiçoamento Profissional na área da Metalmecânica pelo Senai (156h) e 6 horas dedicadas exclusivamente para atividades relacionadas ao direcionamento de carreira, conduzidas pelo IEL Paraná.
O vice-prefeito Horácio Negrão e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Farina, acompanharam o primeiro dia do curso, ao lado de representantes das demais entidades promotoras da “Expedição Metalmente”.
O programa trabalha com os jovens temas essenciais para o setor industrial, como indústria 4.0, leitura e interpretação de desenho, processos de usinagem e soldagem, Lean Manufacturing, dentre outros.
Além disso, o IEL promoverá workshops sobre habilidades comportamentais e direcionamento de carreira.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.