Na noite deste sábado, 1º de novembro, um forte temporal, acompanhado de ventos intensos, raios e granizo, causou estragos nos distritos de São Martinho e Bartira.
O prefeito Ailton Maistro, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Lucinei Masson, e o diretor de Infraestrutura Paulo Rogério "Chacal estiveram nos locais para avaliar a situação.
Nos distritos, eles se encontraram com o subprefeito Jusmar Lourenço, com o vereador Ronaldo Bifinho e o morador Marcos Sanches, que já realizavam a desobstrução das vias.
O temporal derrubou diversas árvores, arrancou postes e causou danos significativos que serão avaliados com mais precisão na manhã deste domingo, com a luz do dia.
Por volta das 23h deste sábado, cerca de 50% do distrito de São Martinho estava sem energia elétrica, enquanto todo o distrito de Bartira permanecia no escuro.
O prefeito entrou em contato com a gerência da Copel, solicitando agilidade no restabelecimento da energia elétrica.
As equipes da concessionária trabalham nos reparos.
Neste domingo e segunda-feira, as equipes da Sanetran (empresa terceirizada da Prefeitura) e da Secretaria de Infraestrutura estão nos distritos fazendo os trabalhos de limpeza e reconstrução, visando restabelecer a normalidade o mais breve possível.
A Defesa Civil Municipal, em ação liderada pelo subcoordenador do órgão, Renan Andrade, emitiu um relatório quantificando as ocorrências e as intervenções feitas até aqui.
No Bartira, nenhuma queda de árvore, contudo muitos galhos caíram.
Em São Martinho, foram nove árvores caídas (uma sobre um automóvel) e 14 casas destelhadas.
Seis dessas residências receberam lonas, em um total de 34 metros.
Ainda em São Martinho, um muro de residência desmoronou.
A força-tarefa de limpeza e restauro da normalidade no Bartira e em São Martinho segue trabalhando.
Ao longo da PR-170, rodovia que dá acesso ao distrito de São Martinho, foram mais de 20 postes caídos.
O fornecimento foi restabelecido para a sede do distrito, mas há ainda trabalhos de manutenção mais complexos em andamento, para religar 21 propriedades rurais na localidade, entre o KM 10 da PR-170 e a região da Integrada e Nutrivanza.
As equipes da Copel seguem nos trabalhos de restabelecimento de energia de todos os clientes. As intervenções são dinâmicas e a previsão é que os religamentos sejam concluídos ao longo do dia.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.