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Notícia

Prefeitura Municipal de Rolândia


PROCON DE ROLÂNDIA PARTICIPA DO MUTIRÃO DE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS E EDUCAÇÃO FINANCEIRA


PROCON DE ROLÂNDIA PARTICIPA DO MUTIRÃO DE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS E EDUCAÇÃO FINANCEIRA

O Procon Municipal de Rolândia, em parceria com o Procon-PR, com a Secretaria Nacional do Consumidor – SENACON, com a Associação Brasileira de Procons – Proconsbrasil e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), está oferecendo, até 30 de novembro de 2025, a possibilidade do consumidor negociar seus débitos pela internet, num mutirão online de renegociação de dívidas e orientação financeira.

De acordo com Odair Rodrigues, Coordenador do Procon Municipal de Rolândia, “o mutirão é uma oportunidade para o consumidor, que está com alguma dívida pendente negociar com seu credor e ter um pouco mais de tranquilidade, colocando sua vida financeira em dia.”

Ele esclarece que não poderão ser negociadas dívidas que tenham bens dados como garantia, tais como financiamento de veículos, motocicletas ou imóveis, por exemplo, ou contratos que estejam com os parcelamentos em dia ou dívidas já prescritas.

A ação acontecerá pela internet, através da plataforma de solução de conflitos CONSUMIDOR.GOV.BR ou diretamente com o banco no qual o consumidor tem conta ou a dívida. Além disso o Procon Rolândia, atenderá os consumidores presencialmente na sede do órgão, em caso de dúvidas.

Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma WWW.CONSUMIDOR.GOV.BR, quando receberá um login e senha.

Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de dívidas.

É importante que no relato, o consumidor informe o quanto pode pagar por mês na sua negociação. Após finalizar o registro, o banco ou a instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado.

PROCON-ROLÂNDIA

Av. dos Expedicionários, 330, Centro

Horário de funcionamento: das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Telefone: (43) 3906-1009 (também é WhatsApp)

E-mail: procon@rolandia.pr.gov.br

Acesse a plataforma: consumidor.gov.br

Acesse a plataforma: meubolsoemdia.com.br


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Última modificação em 04/11/2025