REUNIÃO DISCUTE ENFRETAMENTO AO BULLYING NOS COLÉGIOS ESTADUAIS
REUNIÃO DISCUTE ENFRETAMENTO AO BULLYING NOS COLÉGIOS ESTADUAIS
Nesta quinta-feira, na sede da secretaria de Assistência Social, houve uma produtiva reunião entre a secretária Michele Pereira e a diretora da secretaria, Fernanda Buranello,com apoio do presidente do Conselho Tutelar de Rolândia, Rogério Santana, com pedagogos dos colégios estaduais da cidade sobre a escuta ativa e escuta especializada (Bullying é uma palavra de origem inglesa que designa atos de agressão e intimidação repetitivos contra um indivíduo que não é aceito por um grupo, geralmente no ambiente escolar. O bullying consiste em agressões verbais e físicas, além de intimidações constantes).
Participaram do encontro Luzinete Anjos Magalhães ( Villanueva), Vivian Rodrigues (Chiarelli), Silvia Garcia (Kennedy), Devonir Júnior (Padre Herions), Joana Laurda (Souza Naves) e Araceli Marangon (Assistente do Município).
O encontro discutiy sobre a escuta qualificada e escuta ativa, que visa combate o bullying. A escuta ativa é modalidade que Estado criou dentro das escolas para atender alunos sobre diversos temas relacionados à escola (faltas, bullying, etc.). O município tem escuta especializada sobre violência contra crianças e adolescentes.
No encontro, a secretaria de Assistência Social e o Conselho Tutelar acharam por bem orientar o atendimento e fluxo, porque podem surgir casos na escuta especializada.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.