Prefeitura Municipal de Rolândia
Após os episódios ocorridos em instituições escolares o Município de Rolândia junto com a Secretaria Municipal de Educação adotou medidas de proteção e segurança para todas as nossas escolas e cmeis.
Diante desse contexto, uma empresa terceirizada e contratada através de procedimento licitatório anterior, foi aproveitada para todas as nossas instituições, sendo ela responsável pela vigilância e pelo controle de acesso de pessoas no espaço escolar.
Porém, considerando as determinações legais e diante da importância da manutenção desses profissionais e desta medida de segurança, foi aberta uma nova licitação (exclusiva para esse fim), procedimento que contou com a participação de quinze empresas, da qual algumas recorreram do resultado.
Este fato, por consequências jurídicas e da legislação, impediram a contratação de nova empresa a tempo do retorno dos alunos para o segundo semestre.
De parte da Secretaria de Educação, medidas estão sendo tomadas para o reforço do policiamento nas escolas e em seu entorno em colaboração com o 15º Batalhão da Polícia Militar de Rolândia, até que se conclua a contratação.
Assim, estará ocorrendo o patrulhamento com carros oficiais e não caracterizados em todas as instituições para garantir a segurança dos espaços e de nossos alunos.
Tal informação não foi divulgada anteriormente em virtude da garantia de proteção e segurança de nossas escolas e cmeis, que terão o patrulhamento pelo 15º Batalhão.
Lembramos que todas as instituições possuem um protocolo de segurança para a entrada e saída de pessoas estranhas a comunidade escolar, além de outras medidas anteriores já tomadas.
Importante: É fundamental que perfis em redes sociais ou páginas na internet que promovam, difundam ou defendam ataques sejam denunciados ao canal 'Escola Segura', do Ministério da Justiça (www.gov.br/mj/pt-br/escolasegura).
Precisamos estar atentos a boatos, fake news e desinformação. Neste sentido, orienta-se não repassar nem compartilhar conteúdos que não tenham sua veracidade confirmada.
Última modificação em 26/07/2023
Acesso à Informação