Prefeitura Municipal de Rolândia
PREFEITURA, DEFESA CIVIL E BOMBEIROS INTENSIFICAM FISCALIZAÇÃO CONTRA QUEIMADAS
Infelizmente, nos últimos dias, os bombeiros de Rolândia atenderam chamados em vários pontos da cidade, pois o tempo seco e a baixa umidade têm favorecido o surgimento de focos de incêndio. Durante o período de inverno, a incidência de chuvas é menor e isso favorece o surgimento de queimadas, causando vários transtornos, tanto na área rural e principalmente urbana. Nesta terça-feira, dia 1° de agosto, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e servidores da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente atenderam duas ocorrências, sendo que em uma delas flagrante, de queimadas. O infrator estava ateando fogo quando foi surpreendido pela fiscalização dos bombeiros e da prefeitura, composta pelos sargento Fonseca, sargento Bellozo, cabo Roberto e soldado Leonardo.
De acordo com o diretor da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEMMA) Miguel Consani Nogueira, atear fogo em área urbana é crime, previsto em lei federal e municipal (LEI Nº 3839, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2017) que dispõe sobre a proibição de queimadas nas vias públicas, nos imóveis urbanos e propriedades rurais lindeiras do Município de Rolândia.
A multa mínima parte de dois mil reais. Na área rural, Miguel Nogueira esclarece que é bem "mais salgada", podendo chegar até 10 milhões de reiais, com base no Código Ambiental por meio da lei 2855/2001.
Atear fogo é CRIME!
Não faça queimadas!
DENUNCIE!
Telefone/WhatsApp Semma - 3156-0333
Bombeiros - 193
Defesa Civil - fone/WhatsApp 99166 - 0402
Última modificação em 01/08/2023
Acesso à Informação