Minha cidade tem história e memória: Rolândia 80 anos! Projeto de história dos Infantis 4 do Cmei Marly do Nascimento Santos vivenciam momentos especiais

Na quarta-feira, dia 24 de abril, a turma do Infantil 4 A do período matutino e 4 D do período vespertino da professora Neusa Serafim Gomes, junto com a turma do Infantil 4 B do período matutino e 4 E do período vespertino, da professora Rosemery Chabude de Carvalho da Silva e no dia 25 de abril mais uma turma do Infantil 4 C do período vespertino, da professora Márcia Belentani Santana, do Cmei Marly do Nascimento Santos, do Parigot de Souza, saíram de ônibus em busca de conhecer alguns pontos turísticos da cidade de Rolândia, os quais todas turmas estão aprendendo em projeto em sala de aula.
O trajeto começou com a réplica do primeiro hotel de Rolândia, o Museu Municipal e em seguida a estátua Roland. Depois, seguiram para a região central onde de um lado puderam ver o Sine e do outro a famosa Igreja Matriz, mesmo sem descer as professoras puderam mostrar e relatar um pouco sobre a história de cada lugar ali avistado.
Depoisz puderam conhecer a prédio da Prefeitura onde desceram e puderam adentrar conhecendo um mural com fotos dos antigos prefeitos, entre outras coisas.
Também conheceram pessoalmente a secretária de Educação Leise Camargo, o presidente da Câmara, vereador Reginaldo Silva e o prefeito Ailton Maistro. As crianças foram convidadas a entrar no gabinete do prefeito. Foi uma experiência e tanto!
Continuando o percurso do trajeto, tiveram uma parada no portal turístico da cidade com os dizeres "Eu amo Rolândia".
Em seguida, continuando e encerrando o trajeto tocaram para a estrada São Rafael, onde puderam conhecer uma plantação de café que havia no caminho e por último puderam descer para conhecer e registrar com fotos a famosa e antiga capela São Rafael.
Toda essa experiência contribuiu ainda mais com o aprendizado sobre a história do município de Rolândia.
“Não só transforma a sua mente,
O TURISMO muda o rumo da sua história”!

• Por:

Última modificação em 30/04/2024