TERMINAL DO TRANSPORTE METROPOLITANO EM LONDRINA BENEFICIA PASSAGEIROS DE ROLÂNDIA
TERMINAL DO TRANSPORTE METROPOLITANO EM LONDRINA BENEFICIA PASSAGEIROS DE ROLÂNDIA
Nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, o governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou a ordem de serviço para a construção do Terminal Metropolitano do Transporte Coletivo de Londrina.
O empreendimento será implantado em uma quadra inteira, com área superior a 12 mil metros quadrados, e deverá atender cerca de 50 mil passageiros por dia, tanto de Rolândia como de outras cidades da região.
O prefeito Ailton Maistro, o vice-prefeito Horácio Negrão e o vereador Gesiel Araújo acompanharam a solenidade, que contou com as presenças de secretários estaduais da Saúde, Beto Preto; o secretário da Inovação e Inteligência Artificial, Alex Canziani; o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Marcio Nunes; o chefe da Casa Militar, Coronel Tordoro; Cidades, Guto Silva; o presidente da Agência de Assuntos Metropolitanos (Amep), Gilson Santos; os deputados estaduais Alexandre Curi (presidente da Assembleia Legislativa do Paraná). Cobra Repórter, Cloara Pinheiro, Luis Claudio Romanelli, Tercílio Turini e Jairo Tamura, prefeitos e vereadores das cidades da região, autoridades locais e regionais, convidados e a comunidade.
O Terminal Metropolitano será edificado na Avenida Leste-Oeste, entre as ruas Bahia, Rio Grande do Norte e São Vicente, área central, e terá uma conexão, por meio de uma passarela, ao Terminal Urbano de Londrina, que fica em frente.
O investimento é de cerca de R$ 36 milhões. O projeto prevê áreas de embarque, setores administrativos e operacionais, bicicletário, lojas, lanchonetes, espaços de convivência, áreas esportivas, playground e uma área destinada a exposições.
O Terminal terá 15 plataformas de ônibus, além de vagas adicionais para veículos de apoio. A obra deve ficar pronta em 2028.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.