Atendimento da Carreta da Saúde da Mulher começa em Rolândia com expectativa de 180 atendimentos
Teve início nesta terça-feira (23/06) o atendimento da Carreta da Saúde da Mulher em Rolândia. A unidade móvel, instalada no estacionamento da Escola Municipal Dr. Victório Franklin, está oferecendo exames importantes para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que afetam a saúde feminina.
A ação é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), e a Prefeitura de Rolândia, através da Secretaria Municipal de Saúde. A expectativa é realizar cerca de 180 atendimentos durante o período em que a carreta permanecerá no município.
Entre os serviços ofertados estão mamografia, exame preventivo (Papanicolau), ultrassonografia transvaginal, ultrassonografia de mamas e ultrassonografia de tireoide. Os atendimentos acontecem de terça a sábado, das 8h às 16h.
Além das mulheres que já estavam na fila de espera do município para a realização dos exames, a Secretaria Municipal de Saúde reforça que os exames preventivos também estão sendo realizados por demanda espontânea, sem necessidade de agendamento prévio, ampliando o acesso da população aos serviços de prevenção.
A Carreta da Saúde da Mulher permanecerá em Rolândia até o dia 4 de julho, oferecendo uma importante oportunidade para que as mulheres coloquem seus exames em dia e cuidem da própria saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que as interessadas procurem sua Unidade Básica de Saúde (UBS) para obter mais informações sobre os atendimentos e os documentos necessários para a realização dos exames.
Cuidar da saúde é um ato de amor e prevenção. Aproveite essa oportunidade e faça seus exames.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.