Rolândia realiza cerimônia de lançamento da Carreta da Saúde da Mulher
Na manhã desta quinta-feira (25/06), foi realizada a cerimônia oficial de lançamento da Carreta da Saúde da Mulher em Rolândia. A iniciativa amplia o acesso das mulheres do município a exames essenciais para o diagnóstico precoce e o acompanhamento da saúde feminina.
A Carreta da Saúde da Mulher é uma ação do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), em parceria com a 17ª Regional de Saúde de Londrina e a Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia, unindo esforços para ampliar o acesso da população feminina aos serviços de saúde.
A unidade móvel está instalada no estacionamento da Escola Municipal Dr. Victório Franklin e permanecerá no município até o dia 4 de julho, realizando atendimentos de terça a sábado, das 8h às 16h.
Entre os exames oferecidos estão mamografia, preventivo (Papanicolau), ultrassonografia transvaginal, ultrassonografia de mamas e ultrassonografia de tireoide. A ação tem como objetivo reduzir filas de espera, ampliar o acesso aos serviços de saúde e fortalecer as ações de prevenção voltadas às mulheres rolandenses.
Além dos atendimentos previamente agendados para mulheres que aguardavam na fila do município, a Secretaria Municipal de Saúde também está realizando coletas de exames preventivos por demanda espontânea, ampliando o acesso da população ao serviço.
Durante a cerimônia, as autoridades destacaram a importância da parceria entre Estado e Município para garantir mais qualidade de vida, prevenção e cuidado à população feminina, reforçando que a realização periódica dos exames é fundamental para o diagnóstico precoce e o sucesso dos tratamentos.
A Carreta da Saúde da Mulher representa mais uma importante ação de cuidado ke prevenção, aproximando os serviços de saúde da população e incentivando as mulheres a manterem seus exames em dia.
Estiveram presentes na solenidade o prefeito municipal de Rolândia, Ailton Maistro; a primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro, o presidente da Câmara Municipal, Guilherme Spanguemberg; o vereador Zé Luis Polvani, a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, Maria Goretti David Lopes; a secretária municipal de Saúde, Erika Bezerra Ludwig; e a diretora da 17ª Regional de Saúde de Londrina, Maria Lucia da Silva Lopes, a secretária de Saúde de Cambé, Talita Maria Bengozi Gozi, o diretor do Hospital São Rafael, Paulo Boçois, representando o Deputado Estadual Cobra Repórter, Jeferson Matias, além de servidores e a população.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.