Prefeito Ailton Maistro recebe representantes da Cooperativa Mirim da Escola Municipal Narciso Fernandes
Na manhã desta quinta-feira (25/06), o prefeito Ailton Maistro recebeu em seu gabinete representantes da Escola Municipal Narciso Fernandes para a entrega do convite oficial da inauguração da Cooperativa Mirim “PlantaAções”, projeto que promove o cooperativismo e o empreendedorismo entre os estudantes.
A iniciativa é desenvolvida em parceria com o Sicoob, que oferece orientação e formação aos alunos, proporcionando uma vivência prática sobre o funcionamento de uma cooperativa, seus princípios e sua importância para a comunidade.
Como parte do projeto, os estudantes irão implantar uma horta e um pomar na unidade escolar. Toda a produção será administrada pela Cooperativa Mirim, que ficará responsável pela organização e destinação dos recursos obtidos. A renda arrecadada será utilizada para a compra de insumos e materiais necessários para a continuidade das atividades, além de ser revertida em ações e melhorias voltadas aos próprios alunos.
A Cooperativa Mirim “PlantAções” tem como presidente o aluno Arthur Elias Simão e como vice-presidente a aluna Maria Eduarda Rodrigues de Morais, que representam os cooperados e participam ativamente das decisões do projeto.
Também participaram do encontro a diretora da Escola Municipal Narciso Fernandes, Rita de Cássia Lúcio Barbieri, e a pedagoga Michele Vieira Costa Carneiro, que acompanham e incentivam o desenvolvimento da iniciativa junto aos estudantes.
O projeto contribui para a formação cidadã dos alunos, estimulando valores como responsabilidade, cooperação, liderança e gestão, preparando as crianças para atuarem de forma consciente e participativa na sociedade.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.