Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promove palestras sobre conscientização ambiental na Escola Municipal Maria do Carmo
Como parte da programação do Junho Verde, mês dedicado à conscientização ambiental, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou, ao longo desta semana, uma série de palestras para os alunos da Escola Municipal Maria do Carmo.
As atividades envolveram estudantes da Educação Infantil, 3º e 4º anos, que participaram de momentos educativos sobre temas fundamentais para a preservação do meio ambiente, como água, resíduos sólidos, sustentabilidade e biodiversidade.
O objetivo da iniciativa é despertar, desde a infância, a consciência ambiental, incentivando atitudes responsáveis e sustentáveis que contribuam para a preservação dos recursos naturais e para a construção de um futuro mais sustentável.
As palestras foram ministradas pelas engenheiras agrônomas Melina Marques Holderbaum e Laís Zito Zulato, pelas engenheiras ambientais Aline Souza Marinhos e Ana Carolina Ferreira Figueiredo, além da servidora Pamela Mologni, que compartilharam conhecimentos e promoveram atividades de conscientização com os alunos. A ação integra o calendário de atividades do Junho Verde.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.